sábado, 10 de outubro de 2009

Textos de Martin Luther King Jr. (para reflexão)

Classificação Principal: Questionamentos Proexiológicos
Classificação Específica: Trafares e Trafores
Classificação secundária: Cosmoética

TEXTOS DE MARTIN LUTHER KING JR.

A covardia coloca a questão: É seguro?
O comodismo coloca a questão: É popular?

A etiqueta coloca a questão: É elegante?

Mas a consciência coloca a questão: É correto?

E chega um ponto em que temos de tomar uma atitude que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.


II

É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer.
Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa.
Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade.
Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.
Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.
O ódio paralisa a vida; o amor a desata.
O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza.
O ódio escurece a vida; o amor a ilumina.


(textos enviados por Ton Martins)



Nenhum comentário: